quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Doação = Ação em DAR

   "... Que podes dar minha filha, quando nada tens de teu? Se eu te passar as mãos alguma coisa para que dês a outrem, qual será teu mérito? Nesse caso, serei eu quem faz a caridade. Que merecimento terias tu nisso? Não é justo.
   Quando visitarmos os doentes, tu me ajudarás a tratá-los. Ora dispensar cuidados é dar alguma coisa.
...
   Sendo assim, aprendes a confeccionar obras úteis. Desse modo, darás alguma coisa que vem de ti.
   É assim, que esta mãe verdadeiramente cristã prepara a filha para a prática das virtudes que o Cristo ensinou. É espirita ela? Que importa!" 
(Infortúnios ocultos)

A reflexão do dia e da semana trata-se de doação, completando a postagem de hoje junto a uma reflexão do dia anterior sobre a prática do doar-se e do doar. A importância se traduz na reforma intíma do seu interior no comprometimento com o outro em prestar auxílio, ajuda àqueles que necessitam que vos cercam. Doar muitas vezes se resume na prática do culto exterior, em que mais vale o sacríficio.

Assim, podemos nos remeter a uma grosseira analogia, se eu doou algo material ao outro, nenhum mérito há a mim, pois o recurso material (ou financeiro) o qual disponho neste momento és apenas um bem transitório cuja a tutela nos foi confiada.


♪...Tudo que vc tem não é seu
tudo que vc guardar
Não lhe pertence, nem nunca lhe pertencerá!
Pertence ao tempo que tudo transformará
Só é seu aquilo que vc dá... 
LAMPIRÔNICOS -  Pop Zen)






Nenhum comentário:

Postar um comentário